Veja opções de lazer e gastronomia para curtir o outono em Anchieta

Quem gosta de curtir roteiro rural, a cidade oferece dois nas montanhas de Anchieta: o Circuito dos Imigrantes e o Vale Viver Corindiba com belas pousadas Folha Vitória
Redação Folha Vitória
Os empreendimentos costumam promover pacotes especiais para o feriado
Os empreendimentos costumam promover pacotes especiais para o feriado
Foto: Divulgação/Prefeitura

No município de Anchieta existem três roteiros pelo litoral que contemplam monumentos históricos e culturais e mais de 20 praias. Além do lazer, a cidade oferece o turismo gastronômico, ótimo para aproveitar no outono. 

No decorrer da estação, as temperaturas tendem a cair, o que aflora o desejo pela gastronomia e por roteiros das montanhas. Poucos quilômetros do centro de Anchieta, é possível desfrutar o clima de altitude e a rica gastronomia influenciada pelos descendentes de italianos.

Há dois roteiros rurais nas montanhas de Anchieta, o Circuito dos Imigrantes e o Vale Viver Corindiba. Pousadas aconchegantes, comida caseira e quitutes deliciosos direto do campo não faltam pelo caminho. Os cenários enriquecem o passeio e a receptividade torna a visita ainda mais prazerosa.

Mas durante a estação, o litoral reserva eventos que impulsionam o movimento nas praias, principalmente em Iriri, Castelhanos e Ubu. No feriado da semana Santa, em abril, o balneário de Iriri sedia a apresentação teatral da Paixão de Cristo, que também acontece no Santuário Nacional de Anchieta, na sede. Milhares de pessoas são atraídas ao espetáculo e aproveitam para curtir as praias do município.

Nessa época, a procura pelas tradicionais tortas e moqueca capixabas aumentam nos restaurantes e bares de Anchieta, assim como nos hotéis e pousadas. Os empreendimentos costumam promover pacotes especiais para o feriado.

VOLTAR PARA O TOPO