8/6/2013 às 19h19 - Atualizado em 8/6/2013 às 19h19

Flamengo vence a primeira e tira invencibilidade do Criciúma

Estadão Conteúdo
Redação Folha Vitória

Criciúma - O Flamengo tirou a invencibilidade do Criciúma em casa e, de quebra, alcançou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro depois de cinco jogos disputados. A vitória foi obtida em Santa Catarina com dois gols do meia Gabriel, sendo um olímpico. Gabriel, aliás, que havia sido barrado pelo ex-técnico Jorginho na derrota por 1 a 0 para o Náutico, em Florianópolis, na quarta-feira passada. O rubro-negro, que foi comandado pelo interino Jaime de Almeida, deixou a faixa dos quatro últimos colocados na competição. Já o Criciúma estacionou nos seis pontos.

O Flamengo iniciou a partida demonstrando muita vontade. Já aos sete minutos, Paulinho chutou cruzado e exigiu grande defesa do goleiro Bruno. O período também iniciou tenso. Tanto que aos 11 minutos, Fabinho se desentendeu com Elias, deu uma cabeçada no meia flamenguista e foi expulso.

Sempre jogando pelo lado direito, ora com assistências com Léo Moura, ora com Paulinho, o Flamengo foi pouco eficiente nas tentativas até os 37 minutos. Foi quando Elias cruzou para Hernane dentro da área. Artilheiro do Flamengo na temporada, com 16 gols, ele livrou-se da marcação do zagueiro Ewerton Páscoa, fez o giro e chutou no contrapé do goleiro Bruno para abrir o placar.

Sempre muito marcados, os atacantes Lins e Giancarlo produziram pouco. O time catarinense se desarrumou com a ausência de seu terceiro atacante. As melhores chances do Criciúma tiveram origem em lances de bola parada, porém sem muito perigo para o goleiro Felipe. Somente nos acréscimos, aos 46, com Paulinho e Carlos Eduardo é que o Flamengo teve boas chances de ampliar. O Criciúma fechou a série ruim de investidas com sua melhor chance no período quando João Vitor, aos 48, bateu cruzado e exigiu grande defesa de Felipe.

Em desvantagem mínima no placar, o Criciúma até que esboçou reação aos olhos dos cerca de 19 mil torcedores presentes ao estádio Heriberto Hülse, porém logo foi contido pelo Flamengo a partir dos sete minutos quando levou o segundo gol. Oportunista, Gabriel aproveitou rebote do goleiro Bruno após cruzamento de Léo Moura para fazer o segundo do time carioca. Desarticulado, principalmente pela ausência de Fabinho deste o início do jogo, o Criciúma foi presa fácil para o Flamengo.

Aos 16 minutos, na mais importante chance da equipe catarinense no período, Daniel Carvalho não alcançou um chute cruzado de Marlon da direita. Ditando o ritmo da partida, o Flamengo foi inteligente ao cadenciar o jogo e na estratégia de cansar o adversário para tirar proveito de seus erros. Porém, foi em um escanteio que o time fez o terceiro. Gabriel, aos 34 minutos, efetuou a cobrança e o goleiro Bruno defendeu alguns centímetros do gol. Foi preciso o árbitro Jaílson Freitas consultar o auxiliar para comprovar que a bola entrara e confirmar o terceiro do Flamengo sob os protestos dos jogadores da equipe catarinense.

Tanto em assistências, roubadas e bolas e posse de bola, o Flamengo manteve vantagem sobre o adversário e mereceu a vitória. A equipe carioca volta a jogar em casa, no dia 6 de julho, diante do Coritiba. O Criciúma, na mesma data, enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA:

CRICIÚMA 0 X 3 FLAMENGO

CRICIÚMA: Bruno; Pacheco (Ivo), Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa, Marlon (Gilson); Serginho, Elton, João Vitor; Lins, Giancarlo (Daniel Carvalho) e Fabinho. Técnico: Vadão.

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Samir, Wallace, João Paulo; Diego Silva, Elias (Val), Gabriel; Carlos Eduardo (Adrian), Paulinho e Hernane. Técnico: Jaime de Almeida (interino).

ÁRBITRO: Jailson Macedo Freitas (BA).

GOLS: Hernane, aos 37 minutos do primeiro tempo; Gabriel, aos 7 e aos 34 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Adrian e Diego Silva (Flamengo).

CARTÃO VERMELHO: Fabinho (Criciúma).

RENDA: R$ 468.490.

PÚBLICO: 18.638 torcedores.

LOCAL: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014