9/6/2013 às 21h21 - Atualizado em 9/6/2013 às 21h21

Uma noiva, dois vestidos: a onda do 'second dress'

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

Escolher um vestido de noiva já é difícil, porém algumas mulheres estão encarando o desafio de escolher não apenas um, mas dois modelitos. A tendência veio do exterior, se chama second dress e já conquistou celebridades como as atrizes Giovanna Ewbank, Juliana Paes e Sthefany Brito.
 
E até uma representante real aderiu à tendência: em seu casamento com o príncipe William, em 2011, a duquesa Kate Middleton usou um vestido de noiva na cerimônia religiosa e outro na festa de casamento, ambos da grife Alexander McQueen. Mas o segundo vestido, ou ‘second dress’, era mais ‘sequinho’ e tinha menos detalhes, além de vir acompanhado de um casaquinho angorá. A duquesa também abriu mão do véu e da coroa. Um look bem fiel ao conceito do second dress, que propõe uma redução no volume para dar flexibilidade para a noiva se movimentar e dançar, ou seja, curtir ao máximo a festa de casamento.
 Divulgação
A onda acabou pegando e agora a opção ‘dois vestidos em um’ tem sido a preferência das noivas, com modelos desmontáveis em que basta tirar a saia sobreposta e, pronto: a noiva está preparada para a festa!

Segundo Dália Krause, da loja Noivas Catarina, a procura por esse tipo de vestido tem sido tão intensa que a loja até investiu mais na peça para oferecer um leque maior de opções. “Temos inclusive modelos que podemos chamar de ‘três em um’. Eles têm uma cauda mais longa, mas dão a opção de retirar a cauda para se transformar apenas em um vestido longo. E ainda têm a parte sobreposta, que ao ser retirada os transforma em um vestido curto”, diz

.DivulgaçãoDivulgação

Segundo Dália, o second dress é um pedido de noivas com perfil mais ‘baladeiro’. “É mais uma necessidade da cliente do que uma tendência. O modelo desmontável, com uma saia sobreposta, é mais prático, pois se ela optar por usar outro vestido curto na festa, terá que trocá-lo depois que sair da igreja”, pondera.

Entre as praticidades estão as que o make e o cabelo continuam os mesmos, então é preciso que o vestido da festa se harmonize com os demais detalhes do look. A maioria das noivas tira o véu ou substitui o acessório de cabeça, usando uma casquete, por exemplo. Outras nem usam o véu. Algumas optam por um second dress curto, outras por modelos off-white com laços e até vestidos coloridos, como o rosé, que é uma das últimas tendências. “Mas o  importante é manter o bom senso”, conclui Dália.
 
Serviço:
Noivas Catarina

Avenida Presidente Pedreira, 25 - Loja A 
Parque Moscoso - Vitória  (ES)
(27) 3222-7293
Site: www.noivascatarina.com.br

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014