20/12/2013 às 12h33 - Atualizado em 20/12/2013 às 12h33

Estragos: prefeitura e Corpo de Bombeiros adotam ações emergenciais para ajudar a população de Nova Venécia

Redação Folha Vitória
Redação Folha Vitória

DivulgaçãoO Corpo de Bombeiros de Nova Venécia, o prefeito Lubiana Barrigueira, representantes da Defesa Civil, Câmara de Vereadores, Militares e outras autoridades competentes se reuniram na manhã desta sexta-feira (20), para apontar os primeiros levantamentos dos estragos causados pela enchente que arrasou Nova Venécia na noite desta quinta-feira (18). Uma nova reunião foi marcada às 17 horas desta sexta para divulgar o número de desalojados e desabrigados na sede e no interior do município.

Duas pontes no município que estavam totalmente bloqueadas nesta quinta já foram liberadas em partes. Na 1ª ponte, por enquanto a travessia pode ser feita apenas por pedestres. Já na 2ª, além de pessoas a pé, já passam caminhões, ônibus, camionetes e outros veículos de grande porte. O Corpo de Bombeiros anunciou que se o nível do rio continuar baixando, em breve os locais serão totalmente liberados.

O distrito de São Gonçalo se encontra ilhado. Mantimentos para a população do local estão sendo levados por helicópteros da Polícia Militar. A situação ainda pode piorar se a população não tomar alguns cuidados. O abastecimento de água pela Cesan foi interrompido e a previsão de volta é somente para segunda-feira (23), caso a chuva de uma trégua.

DivulgaçãoDe acordo com o representante do Corpo de Bombeiros, major Wagner, a situação vai depender da chuva prevista para cair. “A previsão para hoje pode chegar até 70 mm. Se essa água cair de forma moderada é menos mal. O pior é se cair de uma só vez”, alerta o militar.

O prefeito Barrigueira já viabilizou alguns serviços para manter as ações básicas às famílias afetadas. “O nosso PA, que fica próximo à Delegacia de Nova Venécia, está funcionando para atendimentos emergenciais. Entrei em contato com municípios vizinhos e eles estão nos enviando carros pipa para ajudar no abastecimento de água para as famílias venecianas”, relata.

População pode colaborar com doações de mantimentos

O cidadão pode ajudar doando comida, roupas, colchões, entre outros utensílios nos seguintes locais: Colégio Claudina Barbosa, Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Colégio Veneciano, Batalhão de Polícia Militar e sede do Corpo de Bombeiros.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014