20/12/2013 às 16h53 - Atualizado em 20/12/2013 às 19h11

Nível de água em áreas alagadas começa a baixar em Viana

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

DivulgaçãoAs equipes da Defesa Civil de Viana identificaram, nesta sexta-feira (20), os primeiros sinais de recuo das áreas alagadas no município. Uma delas é em Santo Agostinho, onde já houve uma baixa de aproximadamente 80 centímetros de água.

O monitoramento continua em todas asdemais áreas. Os esforços se concentram, agora, nos cuidados com as 190 famílias desabrigadas e que se encontram nos abrigos da cidade.

"Estamos direcionando esforços para o acolhimento e atendimento a estes moradores que estão sendo assistidos nos abrigos. Além disso, mantemos nossas equipes em campo para atentar, principalmente, nasáreas em que há riscos de deslizamentos, como Marcílio de Noronha, Jucu, Nova Belém e Ipanema em função das encostas que estão muito encharcadas. Continuamos em alerta diante à previsão de chuvas paraeste fim de semana, conforme dados metereológicos do Incaper", destacou o secretário de Defesa Social de Viana, André Neves.

Doações

Para ajudar os desabrigados afetados com as fortes chuvas, a secretaria de Assistência Social, Renda eCidadania, está arrecadando doações para ajudar às famílias atingidas. As doações podem ser entregues no Centro deReferência de Assistência Social (CRAS) de Viana Sede e de Marcílio de
Noronha, das 8 às 17 horas, e, fora do horário comercial, na base da Defesa Civil, atrás da lanchonete ‘X Betão’.

Podem ser doados produtos de higiene, roupas, colchões, água potável e alimentos não-perecíveis. É importante lembrar que equipes das secretarias de Defesa Social, Saúde e Assistência Social estão nos abrigos e nas ruas realizando trabalho de prevenção e orientação.

 Veja fotos dos estragos causados pela chuva no Espírito Santo

 

      

Notícias Relacionadas

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014