11/10/2010 às 13h12 - Atualizado em 11/10/2010 às 13h12

Caminhões com contrabando são apreendidos no Paraná

Estadão Conteúdo
Redação Folha Vitória
São Paulo - A Polícia Federal apreendeu dois caminhões carregados com produtos eletrônicos e cigarros no domingo, em duas ações isoladas em Guaira e na região de Marechal Cândido Rondon, no Paraná. O total das mercadorias apreendidas gira em torno de R$ 250 mil. Três suspeitos foram presos.

A primeira apreensão ocorreu por volta de 18 horas perto da região de Marechal Cândido Rondon. Os policiais perceberam um caminhão em atitude suspeita e decidiram abordá-lo. Inicialmente, o condutor afirmou estar transportando caixas leite que seriam entregues no Rio de Janeiro. Durante a vistoria, foram encontradas várias caixas de produtos diversos como notebooks, celulares, relógios sem nota fiscal.

O motorista disse que foi contratado para entregar a mercadoria em São Paulo, na Rodovia Castelo Branco. Ele receberia a R$ 1 mil pelo transporte. Os produtos foram armazenados no veículo junto da carga de caixas de leite. Foram presos o condutor e passageiro pelo crime de contrabando e descaminho. As caixas de leite e o caminhão foram devolvidas à empresa.

Em outra ação, foi apreendido um caminhão carregado com cerca de 350 caixas de cigarros de origem paraguaia, no bairro Bela Vista, em Guaira. O motorista do caminhão foi abordado por volta de 22 horas. O condutor foi preso. Nos dois casos, a carga foi levada para a Receita Federal.
A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014