23/7/2013 às 19h46 - Atualizado em 24/7/2013 às 12h29

Quadrilha envolvida com tráfico de drogas e homicídios é presa em Cariacica

TV Vitória
Redação Folha Vitória

Reprodução TV VitóriaUma quadrilha envolvida com tráfico de drogas e homicídios foi presa em Cariacica na tarde desta terça-feira (23). A polícia capturou parte dos integrantes nos bairros São Francisco e Vila Rica.

Os cabeças do grupo, Carlos Eduardo Viana, de 30 anos, e Maik Allen Viana, de 21 anos, foram encontrados em uma casa no bairro Jardim Colorado, em Vila Velha. Com os suspeitos, a polícia apreendeu três pistolas calibre ponto 40, duas pistolas calibre 9 milímetros, munição, cerca de R$ 8 mil, balanças de precisão e caderneta com a contabilidade do tráfico. Carlos, mais conhecido como Dudu, é apontado como o mais perigoso da quadrilha. Ele é suspeito de cometer vários assassinatos nos municípios de Cariacica e Viana. "A região que ele atua é limítrofe dos dois municípios. Conseguimos prendê-lo em 2008. Ele ficou preso até 2013, quando fugiu do sistema penitenciário. Imaginávamos que ele não buscaria retomar o controle do tráfico, mas ele partiu para uma guerra contra uma quadrilha rival. Ele passou a matar os desafetos e todas as pessoas ligadas à essa quadrilha", explicou o delegado João Paulo Pinto.

Na casa onde Carlos Eduardo estava a polícia encontrou duas mulheres. Elas foram liberadas por não terem envolvimento com os crimes. As duas contaram que não sabiam a localização exata da residência, pois quando eram levadas para o local eram obrigadas a colocar óculos de mergulho vedados. "Eles tinham o esconderijo e tinham medo de serem delatados pelos comparsas ou por pessoas com as quais eles mantivessem contato. Então eles usavam as máscaras para essas pessoas não reconhecerem o caminho", completou. 

Carlos Eduardo estava foragido desde fevereiro deste ano. Agora a polícia continua na busca por Peterson, mais conhecido como Playboy. Segundo o delegado, ele seria o pistoleiro do bando. "Desde que se iniciou a guerra, nós já conseguimos comprovar a participação dele em quatro homicídios. Ele tem mandado de prisão em aberto e é considerado foragido da justiça", finalizou.

  

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014